domingo, 16 de janeiro de 2011

Bíblia em áudio


Este mês uma importante marca mundial na tradução da Bíblia foi alcançada: 500 línguas têm acesso à sua própria gravação das Escrituras. "Cerca de 4,6 bilhões de pessoas falam essas línguas no mundo hoje", explica Bill Lohr, do ministério Faith Comes By Hearing (A Fé vem pelo ouvir).
Além do fato de que agora bilhões de pessoas, alfabetizados ou não, poderão acessar as Sagradas Escrituras, a marca de 500 mil tem um significado especial para o ministério. "O importante é que estamos batendo a nossa meta de traduzir 2 mil línguas até 2016. Isso será efetivamente cerca de 97% da população mundial".
O ministério continua no trabalho de tradução para todas as línguas registradas, não importando se são poucas ou muitas pessoas que vão ouvir o Evangelho. Isso pode ser comprovado na tradução da Índia, onde mais de 1 milhão de pessoas ouviram e no Paraguai apenas 1,8 mil.
"Nossa equipe foi à gravação do Paraguai. Lá não havia água potável, nem banheiro interno e duas pessoas tiveram que viajar em uma moto projetada para apenas uma. Depois deste desafio mais 1,8 mil pessoas podem ouvir a Palavra de Deus nas suas próprias línguas".
O Ministério tem paixão por proporcionar a cada pessoa, independentemente de alfabetização ou de localização, o acesso a Bíblia em sua língua. Agora eles têm mais de 50 equipes de gravação em 27 países trabalhando em novas traduções para cumprir sua meta em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário