domingo, 16 de janeiro de 2011

O caminho maravilhoso de Deus


Alguém disse: “Diga-me com quem você anda e eu lhe direi quem você é”. Eu, porém, lhe digo: “Diga-me por onde anda e eu lhe direi para onde você irá.”
Os frutos do namoro são conhecidos. Aqueles que optam por esse caminho têm trocado uma “eternidade” de vida e paz com a esposa e a família por momentos de prazer no pecado.
Falando em sexo, precisamos dizer que esta é uma palavra que foi distorcida pelo diabo na nossa cabeça, mas que Deus quer renovar. Sexo é algo divino, santo e maravilhoso, porque foi criado por Deus.
O diabo simula ser um especialista em sexo, mas não é nem nunca foi. “Deus é um desmancha prazeres!”, alguns podem pensar. Esta é uma mentalidade mundana e diabólica sobre Deus. Deus não errou ao criar o sexo.
Muitas vezes, somos pressionados pela sociedade, pela família e pelos amigos para darmos provas da nossa sexualidade. “Deus os criou homem e mulher”. Não precisamos provar nada para ninguém porque já está escrito e isso é suficiente. Você não é homossexual. A verdade é o que está escrito na Palavra de Deus: “E DEUS OS FEZ HOMEM E MULHER.”
A paixão é o fogo que Deus criou para culminar no ato sexual. A atração sexual não é algo do diabo. Ela foi criada por Deus. O pecado, por sua vez, perverteu o dom da atração em lascívia.
Agora, é necessário esclarecer que o dom da atração está sujeito a nossa vontade e por isso ela deve estar sujeita à Palavra de Deus.
Em Jr 6.16 a Palavra nos fala dos caminhos eternos de Deus e das veredas antigas do Senhor. Deus tem o caminho sobremodo excelente para o romance: a corte.
Quando vamos falar desse assunto, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é um conjunto de regras e leis dos ‘podes’ e ‘não podes’. Mas não estamos falando de regras, estamos falando de um caminho — o caminho eterno de Deus para os relacionamentos.
A corte não é uma regra, é o caminho de Deus para quem está cansado de sofrer e se decepcionar com o padrão mundano de relacionamento – o namoro.
Deus criou suas leis para o perfeito funcionamento da vida humana, na terra, nos céus, nos mares e no universo inteiro.
Ele jamais exigiu que o homem as seguisse. Ele nos fez com livre-arbítrio. É como a lei da gravidade, você pode obedecer ou não. Contudo, você sofrerá as conseqüências naturais da sua escolha.
Assim também é a “lei” de Deus para o romance. Se você não quer obedecê-la e prefere seguir a lei do namoro instituída pelo diabo, no mundo, você poderá continuar fazendo. Porém, você colherá as conseqüências de sua decisão. A proposta de Deus é um bom caminho, amável, seguro, próspero e deleitável.
Em Os 6.6 lemos: “O meu povo perece porque lhe falta conhecimento”. Mas o profeta Jeremias diz no capítulo 18 verso 12 que os homens “tropeçaram nos caminhos de Deus”. Mas por quê? Porque Jesus é a pedra angular para aqueles que o buscam, mas é pedra de tropeço para os que rejeitam os seus caminhos. Há caminhos que para o homem parecem ser bons, mas que, ao final, são caminhos de morte.
Nós somos uma geração ansiosa, do tipo fast food, que não suporta esperar. Muitos querem o caminho de Deus, mas não querem obedecer às leis de trânsito deste caminho. Ou seja, querem o resultado, mas não querem seguir as instruções.
A Bíblia fala que devemos observar quais são as veredas antigas de Deus. A palavra antiga não significa velha, mas eterna e sempre nova. Para cada área da nossa vida, existem princípios que Deus quer nos ensinar.
Eu fui um jovem que vivia no mundo. Não conhecia os caminhos de Deus - os prejuízos foram muitos. Deus teve que fazer um grande milagre nesta questão de ciúmes na minha vida. Porém, melhor do que obter um milagre é não precisar de um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário