domingo, 16 de janeiro de 2011

A importância dos relacionamentos


Em Mt 22.35 a 40, vemos que Deus valoriza os relacionamentos. Ele chega a resumir a Lei e os mandamentos em dois níveis de relacionamentos.
O Senhor está trazendo para nossa geração uma mudança de mentalidade em relação aos relacionamentos. Deus não está interessado em restringir e cercear nossos prazeres. Mas, se quisermos trilhar o caminho de Deus, precisamos compreender claramente onde está a porta de entrada, que é o amor.
Amar é escolher o melhor para o outro. O conceito correto do amor para o casamento é querer encontrar alguém para fazê-lo feliz. Quando você se casa pensando em alguém que irá fazê-lo feliz, você está se casando baseado no “amor” egoísta.
Vejamos a equação de Deus:
1. Se você se sente incompleto e acha que o casamento preencherá o seu vazio, a sua equação para o casamento será esta: ½ X 1 = ½.
2. Se você e seu noivo (a) se sentem vazios e insatisfeitos e creem que o casamento mudará isso, a sua equação será esta: ½ X ½ = ¼.
3. Se os dois são duas pessoas saudáveis e estão entrando no casamento para abençoar um ao outro, então a equação será: 1 X 1 = 1.
Depois de Deus, o seu encontro com o sexo oposto já foi, é, ou será um dos acontecimentos mais marcantes da sua vida.
Segundo estatísticas sobre casamentos, no Brasil 26% e nos EUA 70% dos casais se divorciam nos 10 primeiros anos. A Bíblia diz que é pelos frutos que se conhece uma árvore. Esses dados nos levam a uma conclusão: se os frutos estão podres é porque, na verdade, a árvore está podre.
No meio desse conceito, encontraremos outro pensamento que não é a vontade de Deus: “O namoro cristão”. Ele é apenas um ajuste do namoro mundano. O seu final é tão trágico e até pior do que o namoro mundano, pois muitos deles terminarão com uma gravidez indesejada.
É necessário que se entenda que tanto a fornicação quanto a santidade são caminhos que devem ser tomados e não apenas linhas divisórias que colocamos como limites para os relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário