domingo, 16 de janeiro de 2011

Igreja Nos EUA


A maioria das mega-igrejas continuam a ver atendimento e crescimento, e quanto maior é a Igreja, mais provável que a experiência aumente, relatou a Leadership Network no Grande Relatório do Aspecto Econômico (Large Church Economic Outlook Report) de 2010.
Os resultados da pesquisa indicam que a recessão econômica terá pouco impacto sobre as maiores Igrejas da América. Cem por cento das Igrejas, com 8.000 ou mais pessoas conheceram um crescimento no atendimento e ofertas de 2009 a 2010. E todas as Igrejas pesquisadas com a presença de 10.000 a 14.999 planejam atingir as projeções do orçamento deste ano.
Globalmente, 81 por cento das mega-igrejas – congregações com atendimento de 2.000 ou mais – viram mais atendentes e apenas 9 por cento relataram menor frequência. Sessenta e sete por cento das mega-igrejas aumentaram seu orçamento, com o aumento da média de três por cento, e na mesma proporção disse que eles esperam encontrar o seu orçamento de 2010.
A maioria dos líderes da Igreja esperam que suas congregações terminem 2010 em negro financeiramente, de acordo com o relatório.
Nem todas as mega-igrejas estão prevenindo a tempestade econômica facilmente. Um pastor de Michigan entrevistado no relatório, observou que pessoas estavam se abstendo.
“Nossa economia de Michigan não piorou, eu só acho que as pessoas têm retirado as ofertas, de uma mentalidade de escassez. De verdade, é uma questão espiritual não temos efetivamente nos endereçado como uma Igreja, mas não porque não temos estado tentando,” disse o líder de uma Igreja não identificada.
Enquanto 71 por cento disseram em uma pesquisa de abril a maio que eles acreditam que a economia não irá ter “nenhum impacto” ou que o impacto será “ligeiramente negativo” sobre a Igreja e seus ministérios, apenas 58 por cento disseram o mesmo no inquérito de Outubro.
Sessenta e quatro por cento das mega-igrejas deram aos funcionários da Igreja um aumento salarial de 2009 a 2010, mas a maioria dos aumentos salariais foram apenas de 1 a 3 por cento. Apenas quatro por cento das mega-igrejas cortaram salários em 2010. O restante manteve os salários dos mesmos.
Algumas das maneiras que as mega-igrejas vêm adaptando-se à desaceleração, inclui a utilização de mais voluntários, aumentando a ênfase em cursos de formação financeira e criando mais assistência financeira na conta bancária da Igreja.
Notavelmente, cerca de um terço de mega-igrejas mudaram mais do seu orçamento para o ministério externo.
Para 2010, 34 por cento escolheram “ênfase financeira à Igreja destinada a ajudar os pobres e necessitados,” como sua principal prioridade. Trinta e um por cento disse que uma unidade de capital de fundos para novo imóvel ou a construção era uma prioridade.
Olhando para 2011, a maioria dos líderes de Igrejas pesquisados dizem que qualquer aumento nos gastos seria mais provável de irem para missões, seguido pela tecnologia da informação e as instalações. Dezenove por cento prevê aumento moderado ou significativo nos gastos com instalações no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário