domingo, 16 de janeiro de 2011

O amor que pensa


Precisamos avaliar: será que haveria alguma outra maneira, que não o namoro, de nos envolvermos romanticamente num relacionamento que leve ao casamento? Será que Deus nos reserva algo assim?
Gostaria de falar sobre a sabedoria do amor. A Bíblia diz, em Fl 1:9-10: “E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o dia de Cristo”.
Existe uma paráfrase que diz: “Aprenda a amar apropriadamente. Você precisa usar a cabeça e testar seus sentimentos, para que seu amor seja sincero e inteligente e não um sentimento exagerado.” É por causa das paixões exageradas que não existe inteligência funcionando para avaliar.
A Bíblia diz que, de tudo o que se deve guardar, o mais precioso é o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
No mundo, o namoro é um relacionamento de curto prazo, que visa somente à auto-satisfação, ou seja, o que importa é satisfazer os próprios desejos.
Eu lhe pergunto: será que a base do amor é fazer sexo com uma mulher, mesmo sabendo que irá ferir o seu coração e atrapalhando o relacionamento dela com Deus? Será que uma moça que se envolve com um rapaz apenas até o momento em que encontra um melhor também foi movida pelo amor? O amor inteligente vê lá na frente.
Além de glorificar a Deus no relacionamento, o amor consiste em servir e abençoar a pessoa amada. Quando descansamos no Senhor, podemos ter a alegria de desfrutar do tempo que Deus reservou pra cada um estar solteiro. Há tempo pra tudo na vida.
Para nós, santidade é muito mais do que não transar. A santidade deve fazer parte da sua mente, do seu coração, dos seus pensamentos e das suas atitudes.
Às vezes, nos preocupamos com a pressão dos amigos e das pessoas em ter que namorar. Mas quero lhe falar uma coisa. No dia do juízo, não é às pessoas que você terá que dar satisfação sobre quem arrebentou, com seus relacionamentos de curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário